Treinamento de Brigada de Incêndio em Itupeva
Venha realizar o Treinamento de Brigada de Incêndio em Itupeva, pois sua empresa necessita de uma equipe preparada para atuar em situações de emergência além de atender as normas do bombeiro.
Venha conhecer o Centro de Treinamento Inbraseg localizado as margens da rodovia Anhanguera KM 69 sentido capital, somos especializados em Treinamento de Brigada de Incêndio em Itupeva.
NORMAS UTILIZADAS COMO REFERÊNCIA:
ABNT NBR 14276/2006 – Brigada de Incêndio ABNT NBR 14277/2005 – Instalações e Equipamentos para Treinamento de Combate a Incêndio NR 23 – Proteção contra Incêndios Decreto Estadual 56891 e IT17/2014 NR-6 – Equipamento de proteção individual (EPI´s).
O QUE É NR 23 – Trata-se de uma norma que dispõe sobre proteção contra incêndio, ela determina que todas as empresas devem possuir proteção contra incêndio, saídas suficientes para garantir rápida evacuação do empreendimento, equipamentos de combate a incêndio e pessoal treinado.
A Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (IT17) e a NBR da Associação Brasileira das Normas Técnicas Nº 14276 estabelecem as condições necessárias à formação, treinamento e reciclagem da brigada de incêndio para atuação em edificações e/ou áreas de risco.
VALIDADE do Curso de Brigadista em Jundiaí : O treinamento deve ser realizado a cada 1 ano, com carga horária mínima de acordo com o grau de risco da empresa.
PRÉ-REQUISITO: Idade mínima: 18 anos.
– Ser Alfabetizado;
– Possuir boa condição física e boa saúde;
– Permanecer na edificação durante seu turno de trabalho;
– Possuir bom conhecimento das instalações, preferencialmente.
A Proteção Contra Incêndio é um assunto um pouco mais complexo do que possa parecer. A primeira vista, imagina-se que ela é composta pelos equipamentos de combate à incêndio fixados nas edificações, porem esta é apenas uma parte de um sistema, é necessário o conhecimento e o treinamento dos ocupantes da edificação. Estes deverão identificar e operar corretamente os equipamentos de combate a incêndio, bem como agir com calma e racionalidade sempre que houver início de fogo, extinguindo-o e/ou solicitando ajuda ao Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
Você precisa fazer login para comentar.